quinta-feira, 23 de maio de 2013

Está no ar a edição 2013 da liga Cristo SM no Cartola FC!

Caros cartoleiros jelcsmistas de plantão, depois de um breve recesso da JELCSM NEWS, as notícias mais bombásticas da república jelcsmista estão voltando. E nada melhor que começar noticiando sobre a melhor liga privada do fantasy game mais amado do Brazil: Cartola FC!

Fundada em 28 de maio de 2011, a liga da Cristo SM conta com 8 times administrados por jelcsmistas de diversas regiões, mas a maioria se concentrando no sul do país. Puxando a linha de frente temos o temido Mix Machine, liderado pelo agora jagunço nortista e ex-estagiário Diego Neumann, que, como sempre, entra pra buscar o título. Depois temos o vice-líder do ano passado Stornway Wizard FC, administrado pelo irmão-gêmeo de Gabriel Neymar Gremista, Andrei Vogt, que mudou apenas uma cor do seu escudo, pretendendo tirar o caneco da máquina azul. Em seguida temos o quase falido JELCSMISTA F.C., patrimoniado por Serginho ex-Love que depois da vice-liderança em 2011, deixou seu time às traças e nao consegue mais fazer uma boa campanha.
As novidades desse ano estão nos times do pagodeiro cupim da Jesus, Leivin Jost e do exímio volante carrasco Guiñazu Regauer, seus times são: The Jost FC e Saint Mary Sport, respectivamente. Regauer, depois de ter seu time rebaixado no ano passado, comprou o clube que subiu para a série A da liga. Com cores totalmente diferentes de seu antigo clube, o técnico-quase-engenheiro aposta em um time forte para disputar um lugar no pódio, utilizando escalações de jogadores que tendem a quebrar os adversários. Já o The Jost FC é o mais novato de todos os times jelcsmistas, o técnico Leivin diz que usa pagode pra inspirar seus jogadores na hora de escalar, assim, acha que o desempenho do patrimônio e pontos sobem ao mesmo tempo (algo quase impossível no fantasy game).
Posteriormente, temos o time de Neymar jelcsmista, o Gabriel Gremista, que humildemente conquistou um 3º lugar na edição passada, mas que também quer estraçalhar essa leva de vitórias de Mix Machine. Um time mirim na liga é o King GK FC, liderado pelo bancário caixeiro Gio Kruger e com apenas 1 ano de Cartola FC, Gio esquece de escalar seu time diversas vezes e se preocupa mais no patrimônio do que em ganhar pontos. Finalizando, temos o time do seminarista Alex Groos, São Pedrense FC 137, que joga neutro e de vez em quando tira pontuações elevadas.

Resumindo caros jelcsmistas, temos uns 4 times capazes de brigar pelo título esse ano, enquanto outros vão jogando pra se divertir e lutar pra não cair. Esperamos um belo campeonato e que vença o melhor!


Confira abaixo os times e seus escudos: (repare que faltam ainda 3 times para se "inscrever" na liga)

POSNOME DO TIMEVARIAÇÃOPONTUAÇÃO

-escudoMix Machine F.C--
-escudoStornway Wizard FC--
-escudoJELCSMISTA F.C.--
-escudoSaint Mary Sport--
-escudoGabriel Gremista--
-escudoKing GK FC--
-escudoSão Pedrense FC 137--
-escudoThe Jost FC--