Conforme dados de nossa correspondente internacional Sandra S. A. T. W. Messa, a contaminação ocorrida em países da União Européia e a contaminação da feijoada ocorrida no sábado, dia 28 de maio, em jelcsmistas, foram provocados pela mesma bactéria: engordius comidius exageradions hemorroidius (ECEH).
Ao contrário do ocorrida com os frères franceses e os brüder alemães, os jelcsmistas não tiveram efeitos mais graves. No entanto, por enfrentarem situações sanitárias mais precárias que os europeus, tiveram que enfrentar as consequências da bactéria por mais tempo, em fila ao banheiro: “Isso é uma vergonha! Estamos há 3 horas na fila de um único banheiro, nesse sofrimento“ – afirma Valdysnei, um dos contaminados que estava há espera de mais 400 pessoas a sua frente.
Segundo nosso jelcsmista médico oficial, Lucas Branco von Saints, a contaminação era esperada: “a forte importação de pepinos e alhos espanhóis colocou em xeque a qualidade desses produtos da mesa dos jelcsmistas. Estou incentivando criações caseiras e apartamentais de alhos e pepinos. Estou tendo meu primeiro dente de alho lá em casa.“
Nesse link, aparece o acontecimento europeu: http://www.portugues.rfi.fr/franca/20110528-pepinos-teriam-contaminado-3-pessoas-na-franca
Nenhum comentário:
Postar um comentário